Categorias: Maceió

Disque Luz atende mais de 8 mil ocorrências de janeiro a abril

Entre os meses de janeiro e abril, 1.443 novas luminárias foram instaladas pelas equipes da superintendência.

Assessoria

Assessoria

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) divulgou um relatório das ações desenvolvidas pelo órgão durante os primeiros quatro meses do ano de 2014. Ao todo, através do Disque Luz, 8.167 atendimentos foram realizados em bairros de todas as áreas da cidade.

Entre os meses de janeiro e abril, 1.443 novas luminárias foram instaladas pelas equipes da superintendência. Só os conjuntos Colina II e Rosane Collor, no Clima Bom (parte alta de Maceió), receberam 243 novas luminárias. 24 espaços públicos, entre praças e mirantes também receberam nova iluminação.

Na parte alta ou baixa, na periferia ou na área nobre, além de melhorar a iluminação nos espaços públicos e garantir segurança aos moradores, serviços como esses favorecem a circulação de condutores de veículos e de pedestres durante a noite.

O superintendente da Sima, Ib Brêda, comentou: “com esses serviços, desde o início da gestão, temos levado iluminação a regiões que nunca haviam recebido. Um exemplo é o Poço Azul, no Tabuleiro do Martins. Lá, além da rede elétrica, as equipes implantaram sete postes e mais sete luminárias na via que dá acesso à comunidade. O acesso à Grota do Andraújo, em Garça Torta também foi iluminado e o mesmo serviço foi levado, pela primeira vez, a outras regiões”.

Mas Brêda salientou que a população também pode colaborar com a Sima. “Para avançar nestes e em outros locais, é imprescindível que o cidadão de Maceió contribua conosco, nos acionando através do Disque Luz. Temos percorridos vias à noite verificando a situação em diversas regiões, mas contamos com os moradores para nos auxiliar”.

Para acionar o Call Center do órgão, basta ligar para o 0800 031 9055 (de um telefone fixo). O Disque Luz dispensa a burocracia e contribui para acelerar o atendimento das solicitações apresentadas pelos cidadãos. Postes danificados ou com a luz acesa durante o dia podem ser comunicados à Superintendência (que verifica a quem pertence o poste). Munido do endereço completo do local que necessita de reparos, o cidadão também pode solicitar os serviços da Sima para instalação de luminárias, reparo ou reposição de luminárias que estejam queimadas ou defeituosas.