Segundo o tenente Cláudio, Sônia será encaminhada para a Central de Flagrantes, onde deverá ser autuada. A ocupação foi encerrada.
Uma liderança do Movimento Via do Trabalho (MVT) foi detida na manhã desta quinta-feira, dia 29, após ser acusada de invadir propriedade privada próximo ao novo shopping da capital, no bairro de Cruz das Almas.
A ocupação ocorreu nas primeiras horas de hoje e o movimento pretendia obrigar o estado a construir moradias populares. Durante a ação, representantes do shopping informaram aos ocupantes que a área seria de propriedade do centro de compras e exigiram a saída dos sem-teto do local.
Os integrantes do MVT, no entanto, exigiram a apresentação de documentação que atestasse a posse. Diante do impasse, militares do Batalhão de Policiamento de Eventos derrubaram a barraca erguida e detiveram Sônia Soares, liderança do movimento.
Segundo o tenente Cláudio, Sônia será encaminhada para a Central de Flagrantes, onde deverá ser autuada. A ocupação foi encerrada.
A assessoria do shopping informou por meio de telefone que irá prestar queixa contra a liderança e confirmou, ainda, que a propriedade pertence aos incorporadores do shopping.
Já o líder do movimento, Marcos Antonio, classificou a prisão da colega como arbitrária e acusou a PM de trabalhar em conluio com o shopping. "Se é propriedade privada, então que acione a justiça", defendeu Marrom.