Categorias: Esporte

Brasil perde da Polônia e conhece sua terceira derrota na Liga Mundial

Atuando em Maringá, no Paraná, seleção masculina foi superada por 3 sets a 0.

ASCOM/CBV

Brasil perde mais uma no Vôlei

A irregularidade continua tomando conta do Brasil na Liga Mundial. Nesta sexta-feira, no ginásio Chico Neto, em Maringá, no Paraná, a seleção masculina, que na véspera tinha vencido a Polônia, foi derrotada pelo mesmo adversário por 3 sets a 0 (26/24, 28/26 e 25/21). Agora, em quatro partidas na competição, o time comandado por Bernardinho venceu um jogo e perdeu três (outros dois para a Itália).

Lucarelli, com 16 pontos, foi o principal jogador da seleção brasileira na partida. Destaque também para Lucão, com 11. Pelo lado da Polônia, Buszek e Bociek anotaram 16 e 11, respectivamente.

Na próxima semana, a seleção realiza os seus dois últimos jogos em casa. Nos dias 6 e 7 de junho, o Brasil recebe o Irã, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Já a Polônia, novamente fora de seus domínios, visita os italianos na cidade de Bari.

Veja mais: Rússia derrota a Suíça e Brasil não vai à semifinal do Torneio de Montreux

Itália, sede da Fase Final (16/07 até 20/07, em Florença), os dois primeiros dos grupos A e B (Rússia, Estados Unidos, Bulgária e Sérvia) e o campeão num torneio entre as chaves C (Bélgica, Canadá, Austrália e Finlândia), D (Argentina, Alemanha, França e Japão) e E (Holanda, Coreia do Sul, Portugal e República Tcheca) disputam o título da competição.

Lipe, destaque na véspera, não repetiu o desempenho e o Brasil não abriu vantagem na parcial. Mesmo assim, o set foi equilibrado e os poloneses venceram nos detalhes (26/24). No segundo, a seleção europeia abriu vantagem, o time nacional reagiu, mas novamente vacilou nos momentos decisivos (28/26).

O terceiro set foi de tudo ou nada para o Brasil, que abriu vantagem e deu sinais que levaria o confronto para a quarta parcial. Porém, a partir da segunda parada técnica, a seleção caiu de produção, levou a virada e a Polônia deu números finais ao confronto com 25/21.