Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor.
Equipes de policiais civis comandados pelo delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ-3), Delegado Regional de Viçosa (9ª DRP), Rosivaldo Vilar e o delegado Dalmo Lima Lopes, da Delegacia de Atalaia, juntamente com agentes da Operação Asfixia, efetuaram uma operação e prenderam, na tarde desta sexta-feira (30), José Ivanes Bezerra da Silva, pelo crime de tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Rosivaldo Vilar, José Ivanes, que é chefe da guarda municipal de Viçosa, é acusado de tentar matar a tiros dois jovens, no dia 20 do mês passado, fato ocorrido na zona rural do município.
Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, da Vara do único Ofício de Viçosa, após solicitação da Delegacia Regional do município.
De acordo com as investigações, os dois foram atingidos quando trafegavam numa moto. “Eles mesmo sendo atingidos conseguiram pular da moto e saíram correndo pelo matagal não conseguindo ser alcançados pelos assassinos”, disse o delegado.
José Ivanes foi preso em fevereiro do ano passado, também pela Polícia Civil, e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na oportunidade, ele estava com uma pistola calibre 380, com 14 munições.
Outro envolvido no crime, Douglas Lopes, também teve mandado de prisão expedido por participar da tentativa de homicídio, mas não foi localizado e para a Polícia já é considerado foragido.
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, a Polícia Civil dará continuidade aos trabalhos no intuito de efetuar a prisão do outro acusado.