Crimes ocorreram nas últimas 24 horas de sábado (31) até as primeiras horas deste domingo (01). Apenas um rapaz foi preso acusado de esfaquear uma mulher no Jacintinho.
O relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) divulgou, neste domingo (01), o saldo de quatro assassinatos e cinco tentativas registradas nas últimas 24 horas de plantão policial em Maceió.
A primeira situação que terminou com a morte de um jovem de aproximadamente 25 anos e de identidade desconhecida, ocorreu no Conjunto Moacir Andrade, no Benedito Bentes. A vítima foi encontrada morta pela polícia nesse sábado (31) com vários golpes de arma branca e marca de pedradas. No local, nenhum popular passou qualquer informação sobre o assassino.
O segundo crime ocorreu por volta das 12h de sábado. Ivo da Silva Santos, de 31 anos, foi atingido por seis disparos de arma de fogo vindo a falecer na Rua Cirilo de Castro, no Mercado da Produção, no Centro. O autor do crime é desconhecido.
O terceiro homicídio do dia vitimou Augusto César da Silva, de 24 anos. A vítima foi assassinada com três disparos de arma de fogo vindo ao óbito na Travessa Delmiro Gouveia, no Mutange. O autor do crime também não foi identificado pela polícia.
O quarto homicídio registrado pelo Ciods ocorreu por volta das 3h da manhã deste domingo (01), na Avenida Senador Rui Palmeira, próximo a Colônia de Pescadores, no Vergel. Por lá, um adolescente de 16 anos foi atingido por dois disparos de arma de fogo na cabeça. A identidade do jovem ainda é desconhecida bem como os criminosos.
Entre os atentados, a primeira vítima registrada no Ciods foi uma criança de 4 anos de idade. Ela foi atingida por um disparo de arma de fogo na Rua Rita de Cássia, no bairro do Pinheiro, por volta das 21h desse sábado (31). A criança foi socorrida por familiares e conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE). O motivo do crime ainda é desconhecido.
Outro crime contra a vida foi registrado na Rua Campo Verde, no Tabuleiro do Martins. Por lá um jovem de 17 anos levou um disparo de arma de fogo na região do pé. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao HGE.
E os jovens continuam sendo alvo de atentados. O terceiro crime ocorreu no terminal do ônibus da Cidade Universitária. Por lá um adolescente de 16 anos foi esfaqueado no pescoço. O autor do golpe fugiu do local. A vítima foi socorrida por uma unidade do Samu e levada ao HGE. O crime ocorreu nas primeiras horas deste domingo (01).
Outro atentado ocorreu na Rua Pastor Eurico Calheiros, no Jacintinho. Osana Salustiano Galdino, de idade não informada, foi recebida por três golpes de faca. Ela acusa Everton Alves de Oliveira, de 28 anos, que foi detido pela polícia. O rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Farol, onde foi atuado por tentativa de homicídio.
O último crime contra a vida ocorreu por volta das 4h da manhã de hoje. Um rapaz identificado apenas como Igor, de 25 anos, foi encontrado desacordado por policiais após ser atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça. O crime ocorreu na Avenida Vereador Dário, próximo ao supermercado Todo Dia, no Tabuleiro. O autor do disparo não foi identificado.