Os assassinatos serão investigados pela Delegacia de Homicídios.
O primeiro dia do mês de junho foi marcado pela violência. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), sete pessoas foram assassinadas apenas neste domingo, dia 1º, na capital alagoana e região metropolitana.
No bairro do Clima Bom, José Vicente Silva Junior, de 28 anos, que residia no Complexo Benedito Bentes, morreu após ser atingido por dois disparos de arma de fogo no tórax e perna. O crime ocorreu por volta das 21h30, na Rua do Campo Verde. Não há informações sobre o autor dos disparos ou suas motivações.
Na Barra de Santo Antonio, Josival João da Conceição, de 31 anos, morreu após ser atingido por três disparos, na Rua Manoel do Nascimento, na região central da cidade. Também nesse caso não há relatos sobre o autor dos tiros ou as motivações para o crime.
No Centro de Messias, a vítima foi José Thiago da Silva, de 22 anos, atingido por seis disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no Conjunto Jarbas Omena, na região central do município.
No Complexo Benedito Bentes, Josafá Vicente da Silva, de 43 anos, foi morto com um golpe de arma branca na região do tórax, no Conjunto Frei Damião. De acordo com a PM, na residência da vítima foi encontrada uma espingarda calibre 28, três armas de fogo artesanais, além de munições. Apesar dos armamentos, a vítima não esboçou reação e morreu no local do crime.
Também em Maceió, no Trapiche da Barra, Clesijones Severo Rosa, de 20 anos, que residia no Conjunto Virgem dos Pobres, morreu após ser atingido por um tiro no tórax. Na mesma ação criminosa, Wítallo Figueiredo da Silva, de 19 anos, foi atingido de raspão no braço e encaminhado para o Hospital Geral do Estado. O crime foi registrado por volta das 17h, próximo ao Caic do Trapiche. Apesar do sobrevivente, não há informações sobre a autoria dos disparos.
Ainda no Trapiche, Carlos Lúcio da Silva, de 41 anos, residente no bairro do Jacintinho, foi morto com cinco golpes de arma branca. Seu corpo foi abandonado às margens da Lagoa Mundaú. A vítima ainda teve a motocicleta Traxx de cor preta roubada. Estiveram no local do crime uma equipe do Bombeiros para resgatar o corpo.
E, finalmente, no Santos Dumont, Edson da Conceição Silva, de 36 anos, entrou em óbito após ser atingido por três disparos. O crime, registrado na Avenida Rondon Siqueira Costa, foi cometido por um elemento que fugiu em um veículo Celta de cor prata e placa não anotada.
Em todos os crimes, estiveram presentes agentes da Polícia Civil, perícia, Polícia Militar e funcionários do IML, que providenciaram a remoção dos corpos. Os assassinatos serão investigados pela Delegacia de Homicídios.