Norte-americano traz à tona trama nos bastidores do TUF envolvendo Wand e Belfort.
Chael Sonnen revelou o método utilizado para solucionar o impasse com Wanderlei Silva nos bastidores do TUF Brasil 3. No início das gravações, o ‘Cachorro Louco’ ameaçou deixar o programa caso o desafeto não se desculpasse por todos os insultos e provocações ao país e aos lutadores locais. O norte-americano contra-atacou com um plano ousado e pediu para que os produtores avisassem a Wand que, se realmente abandonasse o reality show, Vitor Belfort o substituiria como técnico da equipe amarela. Segundo o falastrão, a trama foi um sucesso.
“Eu vou contar a vocês um furo do TUF que não foi ao ar. Quando Wanderlei foi embora, os produtores chegaram até mim e disseram: ‘talvez você tenha que se desculpar ou esse programa pode acabar’. E eu respondi: ‘pessoal, a única coisa que assusta mais Wanderlei Silva do que Chael Sonnen é Vitor Belfort’. Digam ao Wanderlei que eu estou ligando para Vitor agora mesmo e pedindo a ele para ocupar o seu lugar. Digam ao Wanderlei que ele pode já ir pra casa. Mas os produtores disseram: ‘nós não podemos fazer isso’. E eu falei: ‘vocês precisam confiar em mim nesta situação”, comentou Sonnen, em bate-papo com a imprensa antes do TUF Brasil 3 Finale, nesse fim de semana, em São Paulo.
Sonnen contou que o plano também teve participação de Vitor Belfort. Ao saber da falsa disponibilidade do ‘Fenômeno’, Wanderlei concordou em voltar às gravações do programa.
“Eu liguei para Vitor Belfort do vestiário. Eles filmaram tudo, e vocês podem perguntar ao Vitor sobre essa história. ‘Vitor, você pode dizer o que quiser, mas ouça primeiro. Wanderlei Silva abandonou o programa, e você vai ocupar o lugar dele’. Mas ele disse: ‘eu adoraria fazer isso, mas estou me preparando para uma luta pelo título, contra Weidman. Mas eles acolheram minha sugestão e foram até Wanderlei e disseram: Vitor está vindo, ok. Nós entendemos se você quiser sair’. Assim que eles disseram, Wanderlei deu meia-volta, entrou para os estúdios, enfiou o rabo entre as pernas e o show continuou”, contou.
À época, Belfort estava em camp de preparação para disputa de cinturão dos médios contra Chris Weidman. No entanto, o Fenômeno foi substituído da disputa por Lyoto Machida, depois da proibição da Comissão Atlética de Nevada para o TRT. Em recente reviravolta, Belfort foi escalado para enfrentar Chael Sonnen no UFC 175 no lugar de Wanderlei Silva. O Cachorro Louco teve problemas com a mesma comissão, se negou a fazer exames e acabou cortado do evento em Las Vegas, marcado para 5 de julho.