Categorias: Futebol

Japão sofre, mas vence Costa Rica em penúltimo teste antes da Copa

Japão sofreu, mas venceu a Costa Rica no amistoso desta segunda-feira.

Reprodução

Japão vence amistoso contra a Costa Rica

Keisuke Honda, há poucos dias, afirmou que o Japão poderia ‘surpreender o mundo’ no Mundial de 2014. Entretanto, pelo menos pela exibição desta segunda-feira diante da Costa Rica, na Flórida, a equipe japonesa não cumprirá a previsão do meia do Milan. Com dificuldade, a seleção oriental venceu por 3 a 1, no penúltimo teste antes do embarque para o Brasil.No compromisso diante de umas seleções mais fracas da Copa – acima de tudo pelos desfalques de Bryan Oviedo e Álvaro Saborio -, o Japão saiu atrás no marcador. Logo aos 31min, depois de cruzamento pela esquerda, o experiente atacante
Bryan
Ruiz aproveitou a abertura da defesa nipônica para finalizar de primeira e estufar as redes.

O Japão demorou a acordar. Somente no segundo tempo, quando atuou de maneira mais solta e desperdiçando menos passes, o time asiático cresceu, controlou o jogo e construiu a vitória. Aos 15min, Endo recebeu ótima bola de ronda, finalizou firme e igualou o marcador no amistoso disputado na Flórida.

A partir da igualdade, a equipe de Alberto Zaccheroni subiu a marcação, pressionou os costarriquenhos e, enfim, convenceu. Aos 35min, Kagawa fez grande jogada individual e virou o marcador. Já nos acréscimos, Kakitani aproveitou oportunidade e definiu o resultado nos Estados Unidos.

Agora, o Japão se concentra para encarar, também na Flórida, a seleção da Zâmbia, no dia 6 de junho. A Costa Rica, por outro lado, encara a Irlanda, na mesma data. Após estes duelos, ambas as seleções viajam para o Brasil, para a disputa do Mundial.