Categorias: Política

União: sessão é suspensa e prédio evacuado após explosão de bomba

A Justiça, por sua vez, tem acompanhado os atos no município.

Antonio Aragão/Tribuna União

Sessão da Câmara é suspensa e prédio evacuado após explosão de bomba

A cidade de União dos Palmares vive um momento crítico da sua história. Denúncias de irregularidades no Executivo e no Legislativo abriram uma crise sem precedentes e a população tem se surpreendido e pago o preço pelo caos administrativo, inclusive com atrasos de salários e suspensão de serviços essenciais.

Nesta segunda-feira, 2, mais um capítulo foi escrito. A sessão da Câmara de Vereadores, que acontece uma vez por semana, foi suspensa e o prédio evacuado depois da explosão de uma bomba no banheiro do prédio, que fica próximo ao plenário. O estampido provocou corre-corre e o presidente da Casa, Benedito José dos Santos, encerrou a sessão e determinou a evacuação.

O clima mais uma vez ficou tenso. O prédio foi isolado e apesar da ação, até as 22h de ontem nenhuma queixa foi formalizada na Polícia Civil. A reportagem do Alagoas 24 horas tentou contato com representantes da Câmara para obter informações detalhadas sobre a natureza do artefato, mas não obteve êxito.

Uma Comissão Especial de Investigação (CEI) foi criada na Câmara para investigar denúncias contra o prefeito Beto Baía (PSD). No entanto, os mesmo vereadores se viram envolvidos em um escândalo de mensalinho. A Justiça, por sua vez, tem acompanhado os atos no município.