O crime está sendo investigado pelo delegado Antonio Rosalvo.
A violência atinge os alagoanos desde a mais tenra idade. Nesta segunda-feira, dia 2, uma bebê de apenas dois anos morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo efetuados por elementos que pretendiam matar o seu pai. O crime ocorreu na cidade de Quebrangulo, a 133 quilômetros da capital alagoana.
Segundos informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 horas junto à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, três elementos invadiram a residência de José Marcos da Silva Filho, 22 anos, e efetuaram os disparos. A menor Edimille Flaviana Alves da Silva, de apenas dois anos, foi ferida e entrou em óbito.
Duas pessoas foram detidas e o autor dos disparos, identificado apenas como Rafael, conseguiu fugir. A ‘rixa’ teve início quando Rafael acusou José Marcos de ‘roubar’ uma arma. O acusado foi à residência de Marcos e durante a discussão atirou contra ele, atingindo a menina.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
Ainda segundo a polícia, José Marcos foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, onde recebeu atendimento. Já a menina morreu nos braços da mãe, a caminho do Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios.
O crime está sendo investigado pelo delegado Antonio Rosalvo.
Os nomes dos acusados detidos não foram divulgados pela polícia.
Também deram entrada nos IMLs de Maceió e Arapiraca os corpos de Silvânia de Moura Oliveira, morta a tiros em Japaratinga; e Jerffesson Pedrosa da Silva Dantas, também vítima de arma de fogo, na cidade de Penedo.
Matéria alterada no dia 05 de junho de 2014 para inclusão das mortes de Silvânia de Moura Oliveira e Jerffesson Pedrosa da Silva Dantas. As mortes foram confirmadas depois da publicação desta matéria pela Perícia Oficial de Alagoas.