Categorias: Brasil

Brasileiros e argentinos passam madrugada em fila para garantir ingressos da Copa

No início da madrugada desta quarta-feira, mais de cem pessoas já formavam a fila no Rio.

Fernando Quevedo / Agência O Globo

Torcedores passam a madrugada na fila para comprar ingressos que serão vendidos a partir das 9h desta quarta-feira, no Rio de Janeiro

RIO – A madrugada desta quarta-feira foi de grande expectativa para torcedores que ainda não compraram ingressos para a Copa do Mundo. Na frente da sede do clube Botafogo, na Zona Sul do Rio, mais de cem pessoas formavam fila na tentativa de garantir ingressos. Além das vendas pela Internet, a FIFA disponibilizou mais uma chance para a compra das entradas. A partir das 9h desta quarta-feira, os 12 Centros de Ingressos da FIFA nas 12 cidades-sede terão uma nova leva de ingressos à venda.

Na fila, brasileiros e argentinos com a mesma expectativa. Alguns estão no Rio a passeio e querem aproveitar a chance. Outros montaram uma estrutura de casa e trabalho a fim de participar da Copa no Brasil, como Diego Luíz, de 36 anos, apelidado de Maradona, e Pitú Diáz. A dupla faz parte de um grupo de quase 30 jovens que saíram de várias regiões da Argentina e alugaram imóveis em Búzios, na Região dos Lagos. Desde dezembro, eles moram e trabalham por lá. Nesta madrugada, foram para a fila equipados com almofadas e muito chimarrão.

— Estamos animados e com muita expectativa. Queremos ingressos para o jogo Argentina x Bósnia, no domingo, no Maracanã. Vamos aguardar — disse Pitú, empolgada.

Apesar da grande esperança, Diego já tem programa definido caso não consiga o ingresso.

— Se não conseguirmos, ficamos na praia — afirmou divertindo-se.

O turista Miguel Paneida, de 50 anos, veio da Patagônia Argentina e pretende esticar a viagem se conseguir a entrada para alguma partida.

— Só trouxe uma almofada para ficar na fila, mas não tem problema. Se eu conseguir a chance, vou ficar no Rio para assistir ao jogo no Maracanã.

PRIMEIRO DA FILA CHEGOU NA MANHÃ DE TERÇA-FEIRA

A paixão por futebol e a vontade de participar do Mundial no novo Maracanã encorajaram o fotógrafo Alexandre Ferreira, de 41 anos. Na ponta da fila, chegou à sede do Botafogo às 5h de terça-feira. Para não perder o privilegiado lugar, preparou um esquema de revezamento com outros amigos. Nesta madrugada, horas antes da abertura dos portões para a venda dos ingressos, o grupo foi preparado com cadeiras e refrigerantes, além de um jogo de dominó.

— Queremos garantir algum ingresso independente do jogo, mas se for do Brasil é melhor ainda — afirmou.

CASAL COMEMORA ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO NA FILA

O local não era o mais apropiado para comemorar o terceiro ano de casamento, mas eles não poderiam perder a oportunidade de garantir ingressos para o Mundial. Antônio Carlos Feliciano Junior, de 30 anos, e Ana Paula Nascimento, de 21, passaram a noite na fila e conseguir os ingressos seria um presente para o casal. Biscoitos, cadeiras e cobertor vieram acompanhados de muita esperança ao casal que pretende assistir a pelo menos quatro partidas.

— Viemos com muita esperança e queremos sair daqui com as entradas. Chegamos por volta das 21h e vamos tentar comprar oito ingressos. Se conseguirmos, teremos um belo presente nas mãos — disse Antônio.