Testemunhas confirmaram que o executor fugiu a pé.
Um crime ocorrido na madrugada desta quarta-feira (4) chocou moradores do pequeno município de Flexeiras. Um homem foi assassinado em frente a uma escola situada na Rua Professora Luiza Ribeiro Magalhães, no Centro da cidade. A perícia confirmou que a vítima morreu em decorrência de dois ferimentos no pescoço, provocados por arma branca.
Leovanildo dos Santos, 33 anos, lecionou até o ano passado e atualmente trabalhava em uma empresa de construção civil. Ele era morador de Flexeiras e conhecido como ‘Preiá’. O ex-professor foi morto na Rua Coronel Alcântara.
Populares confirmaram que era comum a vítima passar pelo local durante a madrugada ou nas primeiras horas da manhã por que resisdia em Flexeiras e travalahava em Maceió. Segundo testemunhas, o executor fugiu a pé.
Um disparo de arma de fogo também teria sido deflagrado na direção da vítima e atingiu o muro da escola. Também de acordo com testemunhas, a arma teria falhado, foi quando o assassino usou uma faca contra Leovanildo.
Os corpos de outras duas vítimas de violência deram entrada no Instituto Médico Legal Estácio de Lima: Gender Heidemar Domingos Batista, de 23 anos, morto a tiros na Rua Imperatriz, no bairro Santos Dumont; e uma vítima não identificada também alvejada por arma de fogo, na Rua Ipiranga, em Chã de Bebedouro.
*Matéria alterada no dia 10 de junho de 2014, às 8h49, para a inclusão das vítimas de violência que deram entrada no IML de Maceió. A confirmação das mortes se deu pelo relatório de Perícia Oficial de Alagoas (POAL) divulgado dias depois que esse texto havia sido publicado.