A concentração será às 6h na Praça Multieventos, na Pajuçara; a largada será às 7h30.
A Praia de Pajuçara será palco, no próximo domingo (8), da I Corrida pela Vida. O evento será realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A concentração para corrida será às 6h, na Praça Multieventos, e a largada será às 7h30. A atividade contará com a participação de 600 corredores de rua, entre servidores e população em geral.
“A iniciativa tem o objetivo de desenvolver e difundir a prática saudável da atividade física, por meio da corrida de rua, projetando novos talentos, bem como integrando e fortalecendo as diversas instituições envolvidas no evento com a comunidade esportiva”, disse o gerente do Samu Maceió, Lucas Casado, acrescentando que a corrida vai proporcionar também a integração dos servidores do Samu e da Sesau com a comunidade.
PREMIAÇÃO – A organização do evento vai premiar os três primeiros servidores colocados do Samu e também os três primeiros colocados do público em geral, tanto nas modalidades de 5km como também de 10km. Independente de colocação, todos os participantes que conseguirem concluir a corrida receberão medalha de participação.
As inscrições para a I Corrida pela Vida foram realizadas no período de 12 a 23 de maio. “Foi muito positivo ver que a população e os servidores gostaram da iniciativa. Como esta é a primeira edição que organizamos, limitamos o número de participantes com kit para 600, mas toda população está convidada a estar lá no dia, para participar, torcer e acompanhar”, destacou Lucas Casado.
SIMULADO – Para comemorar os quatros anos de atuação do Serviço Aeromédico (UTI Aérea), implantando em maio de 2010, a Sesau irá realizar também no domingo um simulado de resgate de paciente. O simulado irá ocorrer na Praça Multieventos e contará com a participação dos profissionais do Samu e do Corpo de Bombeiros.
O Serviço Aeromédico atende a todo o Estado de Alagoas e faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde que foi implantado, em maio de 2010, até o dia 31 de maio deste ano, o serviço já salvou 722 pessoas, principalmente de acidente de automóvel.