A imprensa francesa já especulava que o jogador não teria condições de atuar no Brasil. Ribéry era um dos principais jogadores da lista de 23 convocados de Didier Deschamps para a Copa do Mundo.
A Copa do Mundo no Brasil terá menos um craque. O meia-atacante Franck Ribéry, do Bayern de Munique, está fora da Copa do Mundo com lesão nas costas. A Federação Francesa divulgou em seu site oficial o corte do camisa 7 após um teste mal sucedido no treinamento desta sexta-feira.
O jogador sentiu fortes dores em uma simples atividade de corrida no treinamento. Ele foi prontamente levado ao hospital Rambouillet, onde foi diagnosticado com uma lombalgia.
"O diagnóstico levou o departamento médico a concluir que Franck não tem condições físicas de treinar e jogar na Copa do Mundo", escreveu a Federação, em nota oficial.
A imprensa francesa já especulava que o jogador não teria condições de atuar no Brasil. Ribéry era um dos principais jogadores da lista de 23 convocados de Didier Deschamps para a Copa do Mundo. Além dele, Grénier também foi cortado. Com lesão na virilha, o meia do Lyon também ficará de fora do Mundial.
Para os lugares da dupla que estará fora de combate, o técnico Didier Deschamps convocou Morgan Schneiderlin, do Southampton e Remy Cabella, do Montpellier.
Ribéry engrossa uma grande lista de jogadores que ficarão de fora por lesão. Além dele, muitos outros craques ficarão de fora do Mundial no Braisl, como Rafael Van der Vaart, Falcao García, Matías Fernández, Thiago Alcántara, Lars Bender e Riccardo Montolivo, entre outros.