Zagallo recebe alta médica e deve assistir jogos da Copa no Maracanã
O ex-técnico da seleção Mário Jorge Lobo Zagallo, de 82 anos, recebeu alta médica às 15h30 desta sexta-feira (6). Segundo o seu filho, Zagallo está bem e a princípio irá assistir aos jogos no Maracanã. Ele estava internado desde o dia 27 de maio, no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, devido a uma infecção na coluna. As informações são do filho de Zagallo, Mário César.
"Ele já está em casa e a princípio irá assistir aos jogos no Maracanã. Estou com ele em casa e estamos dando continuidade ao tratamento", disse Mário César, acrescentando que Zagallo vai continuar tomando a medicação para o problema na coluna, em casa.
Amante do número 13, Zagallo foi também bicampeão do mundo como jogador das seleções de 1958 e 1962. Em 1970, foi técnico da que é considerada uma das melhores equipes da história, a que conquistou o tricampeonato mundial, na Copa do México. Ele também atuou como auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira, em 1994, quando se tornou o único tetracampeão mundial de futebol. Quatro anos depois, chegou a outra final, como técnico, mas a Seleção foi derrotada pela dona da casa França na final.
Como treinador, ficou famoso também por declarações apaixonadas que geraram bordões como "Vocês vão ter que me engolir", dita para os críticos após a conquista da Copa América de 1997. Também costuma brincar com palavras de 13 letras, já que é publicamente apegado ao número 13 desde a época de jogador. O motivo é a devoção a Santo Antônio, comemorado em 13 de junho.