O caso está sendo investigado pela polícia judiciária.
Uma briga motivada pelo volume do equipamento de som terminou com uma pessoa entre a vida e a morte neste final de semana, na cidade de Arapiraca, a 120 quilômetros da capital. José Benedito da Costa Mendonça, de 55 anos, foi alvejado com um tiro nas costas na noite do sábado, 7.
A confusão teve início quando seu vizinho, identificado como Carlos Pedrosa, chegou em casa e se sentiu incomodado com o volume do som. Segundo relato de testemunhas, houve uma discussão entre ambos e Carlos atirou contra José Benedito. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, onde permanece internado. Seu quadro é considerado grave.
Neste domingo, uma operação que contou com agentes da Polícia Civil e militares do 3º BPM resultou na prisão de Carlos Pedrosa, que foi localizado em uma propriedade no Sítio Porção, na zona rural do município.
O agressor foi encaminhado para a Central de Polícia, onde deverá permanecer à disposição da Justiça. Como é advogado, o acusado possui prerrogativas especiais e deve ficar em cela especial. O caso está sendo investigado pela polícia judiciária.