Categorias: Maceió

Josefa de Melo: Condutores esperam melhoria da mobilidade urbana

Josefa de Melo: Cobndutores esperam melhoria da mobilidade urbana

Izabelle Targino/Alagoas24Horas

Avenida Josefa de Melo

Após dois anos de espera, os maceioenses terão acesso a uma obra que representa mais uma tentativa da Prefeitura de desafogar o trânsito na região que compreende a Ladeira do Óleo e a Avenida Leste/Oeste. Trata-se da inauguração da Avenida Josefa de Melo, que liga o Barro Duro a Cruz das Almas, entregue à população na próxima quarta-feira, 18, conforme confirmou a Secretaria de Comunicação do município.

Até lá, o local receberá ajustes como reparação de asfalto, finalização de calçadas e iluminação da passagem de nível. Quem utiliza a Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, para se deslocar para outros bairros como Serraria e Rotary, tem enfrentado pontos de congestionamento. Embora alguns condutores tenham reclamado, a maioria entende que faz parte do processo de conclusão da obra e torce que o projeto melhore a mobilidade urbana. "Quanto mais alternativas tivermos melhor para nós motoristas", disse José Edeilon.

Os trabalhadores explicaram que hoje estão abrindo a passagem de veículos na avenida para torna-la mais larga, apropriada para o grande fluxo que se espera no local. O próximo passo após a inauguração é promover uma campanha educativa com condutores dos mais variados veículos.

Outra reclamação ficou por conta dos pedestres, que sentem dificuldade em atravessar a avenida Juca Sampaio, em função da distância entre as faixas de pedestres. A orientação é que tentem fazer a travessia em frente ao Shopping Miramar ou em frente ao Fórum do Barro Duro, onde há sinalização horizontal.