Categorias: Brasil

Toyota fará recall de 2,2 mi de carros por defeito no airbag

O porta-voz acrescentou, no entanto, que nenhum ferimento grave ou acidente ligado ao defeito foi reportado até agora.

Ilustração

Ilustração

A Toyota anunciou nesta quarta-feira que irá expandir um recall de veículos em todo o mundo por conta de um defeito no sistema de airbag que poderia causar um incêndio, totalizando 2,27 milhões de unidades, de acordo com informações da agência AFP.

A empresa, que com este anúncio já totalizou aproximadamente 9 milhões de carros em programas de recall nos últimos dois meses, afirmou em comunicado que a atual medida envolve cerca de 20 modelos, incluindo o Corolla e Yaris.

A expansão do recall que havia sido anunciado no ano passado cobre, além dos 1,62 milhão de veículos em escala global de então, mais 650 mil, sendo estes no Japão, sede da montadora.

“Há um risco que o compartimento de airbag possa quebrar e se espalhar, o que poderia causar incêndio ou ferimentos”, diz o comunicado da companhia enviado ao Ministério dos Transportes japonês nesta quarta-feira.

A Toyota não forneceu detalhes sobre o defeito, mas um porta-voz afirmou em Tóquio que a montadora recebera uma reclamação de um cliente japonês, que declarou que o assento do banco passageiro de seu carro queimou por conta do problema. O porta-voz acrescentou, no entanto, que nenhum ferimento grave ou acidente ligado ao defeito foi reportado até agora.

Em abril, a empresa anunciou um recall de 6,39 milhões de veículos em escala global, devido a uma série de problemas, o que representou um grande golpe na reputação de qualidade e segurança que tem sido uma de suas marcas nos últimos anos.