Acusados foram levados à Central de Flagrantes.
Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (11), após ameaçarem uma policial civil e desacatarem policiais militares que foram acionados para averiguar a situação. As prisões ocorreram no bairro Baixão em Arapiraca.
Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), uma policial civil foi ameaçada por dois homens claramente exaltados durante abordagem na Rua Padre Américo.
O Copom designou uma guarnição da Radiopatrulha para efetuar a diligência. Ao chegar no local da ocorrência a polícia relata ter sido recebida com agressividade pela dupla.
Segundo a polícia, os dois desacataram os policiais, desobedeceram as ordens da PM e resistiram à prisão, sendo preciso o auxílio de populares para conter os acusados.
Os policiais militares conduziram a dupla, identificada como Reginaldo Nascimento da Hora e Renildo Nascimento da Hora, de 34 e 37 anos respectivamente, para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.
Em contato com a reportagem do Alagoas 24 horas, familiares dos irmãos Reginaldo e Renildo questionam o procedimento da polícia, que teria usado de truculência e invadido sem autorização a residência dos acusados. A confusão teria se iniciado quando um dos irmãos soltou uma bomba em frente à residência da policial civil.
Os familiares dos acusados ainda alegam agressões e maus-tratos e afirmaram que constituíram advogados para libertar ambos, que seriam trabalhadores e nunca tiveram passagem pela polícia.
Atualizada às 13h45.