Julgamentos populares são conduzidos pelo juízes John Silas e Maurício Breda, a partir das 13h
Dois júris populares acontecem, na tarde desta quarta-feira (11), a partir das 13h, no Fórum da Capital, localizado no Barro Duro. José Wilson da Silva, acusado de homicídio qualificado, vai a julgamento pelo Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal da Capital, presidido pelo juiz John Silas da Silva. Outros cinco réus, denunciados pelo crime de tentativa de homicídio contra quatro pessoas, durante um tiroteio no bairro Trapiche da Barra, serão julgados em sessão conduzida pelo magistrado Maurício César Breda, titular da 7ª Vara Criminal da Capital.
O réu José Wilson da Silva, que responde pelo processo nº 0033271-83.2011.8.02.0001 e está preso, foi denunciado por homicídio qualificado, ocorrido em abril de 2011, no bairro Benedito Bentes II, contra Wagner Isidio de Souza. De acordo com a denúncia, a vítima estava conversando com o vizinho quando foi surpreendida pelo acusado com disparos de arma de fogo, sendo atingido por sete tiros. Não consta na denúncia motivação crime.
Os acusados Elias Silva de Souza, vulgo Pato, Wellington da Silva Costa, mais conhecido como Tê, André Bysmarque dos Santos, José Bruno dos Santos e Yuri Correia da Silva, acusados no processo nº 0713017-77.2013.8.02.0001, foram denunciados pelo Ministério Público por tentativa de homicídio contra quatro pessoas em maio de 2013, no Conjunto Virgem dos Pobres III, localizado no bairro Trapiche da Barra. O crime teria sido motivado, supostamente, por disputa de território para vendas de drogas.