Em regime de urgência, deputados aprovam reajuste para servidore do MP
Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei que reajusta os salários dos servidores do Ministério Público. A votação aconteceu na sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Após sancionado, os técnicos e analistas jurídicos do Ministério Público terão reajuste de 10% nos salários, além da mudança da data base do mês de julho para o mês de janeiro.
Diante dos “feriados”, nos dias de jogos da seleção brasileira e as folgas do período junino, o deputado petistas Judson Cabral usou a tribuna para manifestar preocupação com o andamento dos trabalhos da casa. Com recesso previsto para o dia 30 de junho, Judson questionou quando seria marcada a audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Já Ronaldo Medeiros (PT) criticou a falta da assinatura do decretro que regulamenta a Lei que autoriza que idosos viagem gratuitamente dentro do Estado e convidou os pares para uma audiência pública para discutir o assunto no próximo dia 16, às15h.
“No próximo dia quinze é comemorado o dia de combate à Violência contra a Pessoa Idosa e aqui no Estado a lei, sancionada em dezembro do ano passado, ainda não entrou e vigor pela falta da assinatura de um decreto. Um idoso viaja para São Paulo sem pagar passagens e se sair de Maceió para um outro município do Estado precisa pagar”, protestou Medeiros.