A SMTT anunciou esquema especial para o transporte coletivo.
Maceió está distante do palco da estreia da copa, o Estádio Itaquerão, em São Paulo, mas isso não impediu que a cidade sofresse com a ansiedade, barulho e congestionamentos. A manhã desta quinta-feira, dia 12, foi marcada pelo verde e amarelo da roupa da população, além de muito barulho – apitos, vuvuzelas e afins – dos comerciantes do centro da cidade.
Quem teve que ir ao comércio ou supermercado precisou de muita paciência para enfrentar as longas filas, além de ter que disputar espaços com os vendedores ambulantes, que ocuparam os locais mais inusitados para vender suas camisas, bandeirolas, chapéus, enfim, um sem fim de produtos que destaca o nacionalismo nessa época.
A cidade ainda registrou um protesto, uma carreata de servidores públicos que percorreu os principais corredores de transporte. A carreata deixou o trânsito ainda mais lento.
Por volta do meio-dia, com o encerramento do expediente em repartições públicas estaduais, municipais e bancos, o caos se intensificou. As avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, além de Juca Sampaio e Menino Marcelo registram trânsito com lentidão acima do normal, reflexo dos torcedores voltando para casa.
A SMTT anunciou esquema especial para o transporte coletivo.