Categorias: Copa do Mundo Futebol

Thiago Silva: ‘Melhor jogar contra México do que contra Croácia’

‘Temos que estar preparados para não ser surpreendidos’, alerta Bernard.

DAMIR SAGOLJ / REUTERS

Thiago Silva disputa a bola com o croata Ivica Olic durante o jogo de estreia. Capitão acredita que Brasil pode ter uma partida mais fácil contra o México

A pressão pela estreia passou. O Brasil venceu o primeiro desafio na caminhada rumo ao hexa e agora já volta seus pensamentos para o segundo obstáculo. Na terça-feira, às 16h, em Fortaleza, é a vez do México cruzar o caminho da seleção brasileira. É um adversário conhecido e bastante respeitado.

— Nos últimos jogos a gente tem sofrido muito contra eles. É uma equipe bem montada, que põe a gente em dificuldade. Eles têm uma grande equipe e um excelente treinador. Temos que estar atentos e concentrados. Mas ao menos já passou a tensão da estreia — disse o capitão Thiago Silva.

O Brasil tem lembranças boas e más de confrontos recentes contra o México. Nas Olimpíadas de 2012, em Londres, os mexicanos venceram a final por 2 a 1, deixando a seleção então treinada por Mano Menezes com a prata. No ano passado, na campanha do título da Copa das Confederações, o Brasil bateu o México por 2 a 0, coincidentemente também em Fortaleza, com gols de Neymar e Jô.

— A gente conhece eles desde a Copa das Confederações. É uma equipe muito forte, com jogadores de muita qualidade. Vai ser muito difícil e temos que estar preparados para não ser surpreendidos — alertou o atacante Bernard, que entrou no segundo tempo na vitória sobre a Croácia.

Para Thiago Silva, a partida da próxima terça deve ser mais agradável para o torcedor – e também para os jogadores do Brasil.

— Eu acho que é melhor jogar contra o México do que contra a Croácia. Eles vêm para cima, tentam decidir o jogo, então fica aberto. Contra a Croácia fica um jogo quase de defesa contra ataque e a gente pode ser surpreendido em um contra-ataque.

Uma vitória sobre o México, combinado com outros resultados, pode garantir ao Brasil a classificação por antecedência às oitavas de final.

— Esse é o esperado. O primeiro passo foi dado, o segundo passo é mais importante ainda. A partida pode nos dar a classificação antecipada. Jogaríamos mais tranquilos em Brasília contra Camarões — disse Thiago, citando a partida do dia 23, que encerra a primeira fase.