Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema.
Uma quadrilha especializada em pequenos roubos no Sertão e Agreste alagoano foi desarticulada no final da manhã deste sábado, 14, após perseguição e troca de tiros nas ruas do município de Santana do Ipanema, a 204 km de Maceió. Um acusado foi ferido na perna e conseguiu fugir.
Na ocasião, três foram presos, um menor detido, duas armas e vários aparelhos de telefonia móvel foram apreendido, além de um veículo Picanto Kia, de placa NVM-2533, de Aracaju/SE com queixa de roubo e furto naquela cidade.
Segundo informações colhidas com a polícia, os acusados realizaram um roubo a um posto de combustíveis no município de Maravilha, a 234 km de Maceió, e fugiram em direção a Santana do Ipanema. O Pelotão de Policiamento Especial da Polícia Militar de Alagoas (Pelopes) foi acionado.
Uma guarnição do Pelopes interceptou um veículo com as mesmas características informadas pelo Grupamento de Policiamento Militar de Maravilha (GPM) no Centro de Santana. Os militares tentaram parar o veículo, sem sucesso. Os acusados efetuaram disparos contra a guarnição.
Os acusados foragiram em direção a uma mata. Três foram detidos e um menor apreendido. Ainda segundo o tenente, um deles foi baleado e conseguiu fugir do cerco policial.
Entre os acusados, um vigilante que desenvolve atividades em Arapiraca. Os presos seriam de Inhapi e Paulo Afonso (BA).
O grupo detido foi conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema.