Categorias: Copa do Mundo Futebol

Juntos, os 23 jogadores da Costa Rica valem metade do que vale Cavani

O costarriquenho melhor avaliado antes do começo da Copa do Mundo era Bryan Ruiz, com um preço estipulado de 8 milhões de euros.

Getty Images

A maior ‘zebra’ da Copa do Mundo até agora: vitória da Costa Rica para cima do Uruguai

A matemática explica o tamanho da zebra da Costa Rica para cima de cima do Uruguai: se somarmos o valor de mercado de todos os 23 jogadores costarriquenhos convocados para a Copa do Mundo, o resultado seria metade do que vale Edinson Cavani, o mais caro dos jogadores uruguaios.

Segundos os números do site especializado Transfermarkt, todo o time da Costa Rica está avaliado em 29,63 milhões de euros. Sozinho, Cavani possui um valor de mercado de 60 milhões. E ele nem é o único uruguaio que vale mais que todo o elenco costarriquenho: Luis Suárez, que ficou no banco durante toda a partida de sábado por causa de uma lesão, está avaliado em 52 milhões de euros.

O costarriquenho melhor avaliado antes do começo da Copa do Mundo era Bryan Ruiz, com um preço estipulado de 8 milhões de euros. Herói deste sábado, Joel Campbell custaria apenas 5 milhões segundo as contas do site.

"Ninguém apostava na gente, ninguém acreditava, mas fizemos um bom hexagonal e seguimos iguais. O que queremos é classificar e vamos seguir treinando para isso. Todos diziam que estávamos fora, mas acreditamos muito na gente e mostramos em campo que podemos jogar de igual para igual com qualquer um. Estamos agora com uma sensação de alegria eterna", admitiu Cristian Gamboa, avaliado em 1 milhões de euros.

No Censo da Copa, a Costa Rica é a quarta seleção menos valiosa de toda a Copa, a frente apenas de Irã, Austrália e Honduras. Já o Uruguai possui um valor somado de 217,625 milhões e é o décimo time mais valioso.