Prefeitura lança hotsite para divulgação internacional de Maceió

DivulgaçãoDivulgação

Maceió está entre as cidades escolhidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) como Centro de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo 2014 (CTS) para receber a seleção de Gana. Para divulgar a capital alagoana no Brasil e em outras partes do mundo, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), preparou um hotsite especial (http://www.maceio.al.gov.br/maceionacopa) com informações sobre a cidade.

O hotsite, que está disponível nos idiomas inglês, português, alemão, italiano e espanhol, traz um rico roteiro da gastronomia, passeios, belezas naturais e museus, além de informações sobre a seleção de Gana. Tudo para dar maior visibilidade internacional a capital.

Para o secretário municipal de Comunicação Social, Clayton Santos, a criação de canais, a exemplo do hotsite de Gana, é importante na estratégia de comunicação de Maceió. “A Prefeitura tem investido constantemente em ações de comunicação que facilitem o acesso às informações. Nesse caso, criamos um canal que, além de promover e divulgar a capital alagoana, serve de guia para os turistas e profissionais de comunicação que chegarão à cidade durante o mundial de futebol”, disse ele.

Além da construção do hotsite, toda uma estratégia de veiculação focada no novo canal foi traçada e já está sendo executada pela Secretaria de Comunicação da capital. “Vamos usar as redes sociais para divulgação do hotsite, realizando publicações com foco em usuários de redes sociais de Gana, de países africanos e dos Estados Unidos, Portugal e Alemanha. Estas veiculações já começaram e já alcançamos mais de 40 mil visualizações do canal, somente de perfis provenientes destes países” afirmou Clayton Santos.

Segundo a secretária municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa, o hotsite tem papel fundamental para a divulgação da cidade de Maceió como destino turístico. “Ações como essas são extremamente importantes. A iniciativa da Secom de produzir o hotsite foi muito positiva e vem contribuir com todas as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo. O fato de o hotsite ter as versões em Inglês e Alemão foi fundamental para impulsionarmos nossa cidade no exterior”, destacou Cláudia.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antonio Moura, a escolha da Fifa será um legado marcante para a gestão, de modo que o canal é imprescindível para a promoção do destino Maceió. “A expectativa é muito grande, principalmente, pela imprensa internacional que vai estar por aqui. Mais dos que as ações, o melhor é a divulgação que será feita da cidade de Maceió a nível internacional e o hotsite é uma ferramenta indispensável para a comunicação”, reforçou Moura.

Para melhor receber a seleção e os turistas que vêm a cidade, a Prefeitura de Maceió trabalha de modo integrado com o Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (ComCopa Alagoas), para a realização de uma série de ações durante o mundial.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário