Categorias: Copa do Mundo Futebol

Com Messi, Argentina inicia caminhada na Copa contra Bósnia

Concentrados em Belo Horizonte, os argentinos deverão entrar em campo com um esquema tático rigorosamente defensivo.

Gazeta Press

Messi mandou recado a colegas de Barça: ‘Boa sorte a todos os meus companheiros, mas tentem nos evitar’

Com uma Copa do Mundo no currículo, o craque Lionel Messi parece disposto a fazer a diferença nesta edição do Mundial. Após se divertir com um sósia de Ronaldinho Gaúcho em um treinamento e mostrar muita habilidade aos torcedores que acompanharam os treinamentos dos Hermanos em Minas Gerais, o atacante do Barcelona entra em campo com sua seleção neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, para encarar a Bósnia-Herzegovina, país que participa pela primeira vez da competição.

Na última quinta-feira, Messi publicou uma foto do jogo de estreia da Seleção Brasileira e mandou um recado aos amigos do Barça, como é o caso de Neymar. “Boa sorte a todos os meus companheiros, mas tentem nos evitar”.

Concentrados em Belo Horizonte, os argentinos deverão entrar em campo com um esquema tático rigorosamente defensivo. Na última sexta-feira, o técnico Alejandro Sabella escalou sua equipe em um 5-3-2. Romero; Zabaleta, Campagnaro, Garay, Fernández, Rojo, Maxi, Mascherano, Di María; Messi e Aguero.

A principal mudança é a entrada de Maxi no lugar de Fernando Gago, ao lado de Mascherano. Além das ausências de Higuaín e Lavezzi na frente. No entanto, a escalação ainda não foi confirmada.

Um dos líderes da seleção azul e branca, Zabaleta afirmou que tem encontrado dificuldades para controlar a ansiedade, mas que promete sair de campo com os três pontos. “Temos jogadores que desequilibram, a capacidade ofensiva da Argentina está entre as melhores, por isso é importante ter uma defesa segura, que seja um bloqueio. O primeiro jogo é sempre o mais difícil”.

Do outro lado, a Bósnia-Herzegovina afirma ter armas para surpreender a favorita Argentina. “Poderiam pensar que é uma armadilha, mas ainda não vou dizer nada, já que não há razão para confirmar a equipe”, disse o técnico Safet Susic.

Mesmo assim, a única dúvida para o confronto parece ser a presença do meio-campista Sejad Salihovic, que saiu do treinamento da última quinta-feira, no Guarujá, com dores na panturrilha direita. Dessa forma, a Bósnia deverá entrar em campo com: Begovic; Lulic, Spahic, Bicakcic (Salihovic) e Kolasinac; Besic, Pjnaic, Hajrovic, Misimovic e Mujdza; Dzeko.

ARGENTINA X BÓSNIA-HERZEGOVINA

ARGENTINA
Romero; Zabaleta, Campagnaro, Garay, Fernández, Rojo, Maxi, Mascherano, Di María; Messi e Aguero
Técnico: Alejandro Sabella

BÓSNIA-HERZEGOVINA
Begovic; Lulic, Spahic, Bicakcic (Salihovic) e Kolasinac; Besic, Pjnaic, Hajrovic, Misimovic e Mujdza; Dzeko
Técnico: Safet Susic

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar, de El Salvador
Assistentes: William Torres e Juan Zumba, ambos de El Salvador