Bloqueio durou cerca de duas horas. Familiares querem a soltura de Iran Silva, de 29 anos, preso durante uma operação do Bope na região.
Um protesto realizado no final da manhã deste domingo (15), na Rua Cleto Campelo, no Jacintinho, deixou o trânsito lento. Cerca de 50 pessoas fecharam a rua nos dois sentidos e atearam fogo em pneus e pedaços de madeira.
O bloqueio ocorreu por conta da prisão do jovem Iran Silva, de 29 anos, acusado de tráfico de drogas durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizada na Grota do Moreira. De acordo com Marluce Silva, parente do acusado, o rapaz foi encontrado com duas bombinhas de maconha.
“Eles [os militares] disseram que iriam soltar o Iran, que ele não tinha nada a ver, mas não fizeram isso”, disse revoltada. A informação que chegou à família do jovem é que ele teria se revoltado com a prisão e desacatado a ordem dos militares.
Policiais militares do Gerenciamento de Crises foram acionados para o local e realizam o procedimento de negociação e desobstrução da via.