Depois da derrota na sexta-feira por 3 sets a 2, os comandados de Bernardinho devolveram o placar e fecharam a série de partidas contra o Irã com vitória. O jogo, vencido por 3 a 2 (25/19,25/16, 23/25, 23/25 e 15/10) aconteceu pela quarta rodada da primeira fase da Liga Mundial em Teerã e deixa o Brasil ainda na briga pela classificação à próxima fase.
Os dois primeiros sets tiveram um maior domínio da Seleção Brasileira, que venceu por 25/19 e 25/16. No terceiro set a vantagem inverteu e o Irã ficou a frente no placar. O Brasil buscou a reação no fim, e teve chance de empatar em 23 a 23, quando ocorreu o lance mais polêmico da partida: o ponteiro iraniano Mahmoudi atacou para fora, mas a arbitragem marcou toque do cabelo de Murilo no bordo superior da rede, o que configurou ponto para o Irã, que fechou o set em 25/ 23.
Os donos da casa voltaram a pressionar no quarto set, e o Brasil encostou no fim, decidindo ponto a ponto. Novamente nos momentos decisivos um lance paralisou a partida por alguns minutos, sendo definido com auxílio eletrônico, após a equipe do Irã pedir desafio. O lance desestabilizou a Seleção Brasileira, que viu o Irã fechar em 25/23 novamente e levar a partida para o tie-break.
No último e decisivo set o Brasil conseguiu imprimir um ritmo forte e fechou o jogo em bloqueio de Vissoto, em 15/10, garantindo dois pontos com a vitória.
O próximo adversário do Brasil é a Polônia, na sexta-feira e no domingo. A Itália lidera o Grupo A com 19 pontos em sete jogos, seguida de Irã e Brasil, com oito pontos, mas o Brasil tem dois jogos a mais. A Polônia fecha o grupo com cinco pontos em cinco jogos.
Os dois melhores de cada grupo avançam à fase final da competição, mas como a Itália é o país-sede, já tem uma vaga garantida, permitindo que o terceiro colocado também se classifique.