'Boatos Plantados': Eduardo Tavares desmente inelegibilidade
O pré-candidato ao Governo do Estado de Alagoas pelo PSDB, Eduardo Tavares, o ET, quebrou o silêncio e desmentiu, nesta segunda-feira, 16, os boatos de que seria inelegível. Procurado pela imprensa para repercutir a informação, que circula desde a semana passada nos meios políticos, Tavares se manifestou através de nota publicada em sua página pessoal no Facebook.
Para ele, tudo não passou de um boato ‘plantado’ por seus adversários para reagir à aproximação de partidos a sua coligação. Tavares disse ainda que a velha estratégia usada em outras eleições contra a candidatura de Ronaldo Lessa ao Governo, por exemplo, não surtirá efeito, já que desta vez, não há argumento jurídico para sustentar o boato de que o pré-candidato do PSDB não teria cumprido prazos eleitorais.
“Eduardo Tavares, procurador de Justiça, afastou-se das suas funções no Ministério Público para ser secretário de Defesa Social, em janeiro de 2014. Tendo em 14 de março do mesmo ano feito nova filiação intrapartidária, já afastado de suas funções. Desincompatibilizou-se do cargo de secretário do Estado em prazo legal, tendo o Conselho Superior do Ministério Público Estadual, no mesmo prazo legal, autorizado a continuidade do afastamento das funções ministeriais, agora para concorrer o pleito estadual na chapa majoritária. Desse modo, filiou-se e desincompatibilizou-se no prazo especial de seis meses antes do pleito, cumprindo estas duas condições de elegibilidade conforme a legislação eleitoral”, diz a nota.
Para finalizar ET afirma que a possibilidade de inelegibilidade é, por tanto, nula conforme autorização do Conselho Superior do Ministério Público.
Na manhã de hoje, durante um evento em palácio, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), foi questionado pela imprensa, mas preferiu não falar sobre o assunto.