Categorias: Economia

Jogo do Brasil altera horários de comércio, bancos e repartições

O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, repartições públicos e agências bancárias voltam a sofrer alterações

O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, repartições públicas e agências bancárias voltam a sofrer alterações em decorrência do jogo do Brasil contra a seleção mexicana, a partir das 16h na Arena Castelão, em Fortaleza.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), os cinemas e as praças de alimentação de todos os shoppings vão funcionar normalmente durante todos os dias dos jogos. Já os centros de compras e de lazer permanecerão abertos, apenas as lojas serão fechadas na hora do jogo.

Já as lojas do centro da capital alagoana fecham duas horas antes do início de cada jogo. No centro de Maceió, o comércio abre às 8h e fecha às 14h. Nesta semana terá ainda o feriado de Corpus Christi no dia 19. Os shoppings da capital e de Arapiraca funcionam normalmente neste dia, das 10h às 22h. As lojas do centro de Maceió vão funcionar em horário especial, das 9h às 15h, encerrando as atividades antes da tradicional procissão pelas ruas do centro.

Repartições públicas

Nesta terça-feira (17), as secretarias e superintendências municipais funcionarão das 08h às 13h em virtude do jogo Brasil x México pela Copa do Mundo. O horário será o mesmo no dia 23 de junho (segunda-feira), quando a Seleção Brasileira enfrenta Camarões. O decreto sobre o funcionamento dos órgãos públicos municipais durante os dias de jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 04 de junho.

O mesmo horário será cumprido pelas repartições públicas estaduais.

Bancos

Segundo a Fenaban, nos dias de jogos do Brasil, caso não haja decreto de feriado local, todos os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30. Vale destacar que essa recomendação está de acordo com a Circular do Banco Central N.º 3.703/2014, a qual autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção, desde que, seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.