Inaugurada nesta quarta-feira (18), a Avenida Josefa de Mello, que liga os bairros de Barro Duro e de Cruz das Almas, passa a fazer também parte do itinerário de algumas linhas de ônibus
Inaugurada nesta quarta-feira (18), a Avenida Josefa de Mello, que liga os bairros de Barro Duro e de Cruz das Almas, passa a fazer também parte do itinerário de algumas linhas de ônibus. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), responsável pelo estudo, planejamento e programação das linhas, divulgou a lista dos coletivos que vão fazer o percurso pela mais nova avenida da capital.
De acordo com o órgão, as linhas são: 013 (Cruz das Almas/Centro/Av.Rotary), 604 (Ufal/Ipioca),708 (Cruz das Almas/Ponta Verde/Terminal Rodoviário) e 048 (Benedito Bentes/Centro/Jacintinho).
Para a prestação de um melhor serviço aos usuários, a linha 013 passa a contar com mais dois veículos. O itinerário inicia-se a partir da Ladeira do Óleo, passando pela Josepha de Mello, Avenida Muniz Falcão e seguindo pelo trajeto normal como os atuais quatro carros que já fazem o percurso atualmente.
A linha 604 também será acrescida com mais dois veículos, tendo o itinerário de ida e volta pela Josefa de Mello até Cruz das Almas. Já a linha 708 será acrescida com mais um ônibus sendo o itinerário dividido a partir do acesso ao bairro do Feitosa. Dois carros passam pela Josepha de Mello e seguem com o itinerário normal a partir do Feitosa.
Os ônibus da linha 048 que saem do Terminal do Mocambo passam a ter viagens intercaladas a partir da Avenida Márcio Canuto seguindo pela Josepha Melo, Gustavo Paiva e tem o itinerário normal até o Mercado da Produção.
A SMTT orienta aos condutores acerca do contorno de quadra para os condutores que trafegarem pela Gustavo Paiva sentido Centro/bairro e que desejam acessar a nova avenida. Eles terão que entrar pelas Ruas Ezequias da Rocha e Virgílio Marques (em frente ao Parque Shopping Maceió) e cruzar a Gustavo Paiva para seguir seu destino.
“Toda a operação que envolve esse itinerário pela Josepha de Mello será monitorada para termos conhecimento se as pessoas que trabalham no shopping e usuários do transporte público da parte alta da cidade estão tendo um serviço de qualidade pelas empresas de ônibus”, ressaltou o superintendente da SMTT, Tácio Mello.
A Avenida Josepha de Mello compreende um trecho que ultrapassa os 2 km de extensão e liga os bairros de Barro Duro e de Cruz das Almas. A via agilizará o tráfego de veículos na região e em vias de acesso para a parte alta da cidade. Pista dupla, calçadão, ciclovia e iluminação planejada e a passagem de nível, batizada Oscar Fontes Lima, integram o complexo viário.