Defensoria Pública funciona em regime de plantão durante Recesso Junino
Conforme o corregedor geral da Defensoria Pública, as causas urgentes podem ser Busca e Apreensão de menor, causas envolvendo saúde, situação de pessoas presas em flagrante, entre outros
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas irá funcionar, durante todo o recesso junino do Poder Judiciário, que corresponde do dia 20 a 30 de junho, sob regime de plantão. Durante este período, serão oferecidos atendimentos apenas para causas urgentes. Amanhã (19), mesmo sendo feriado, também terá atendimentos do plantão.
De acordo com o Corregedor Geral e Defensor Público Othoniel Pinheiro Neto, podem ser Busca e Apreensão de menor, causas envolvendo saúde, situação de pessoas presas em flagrantes, entre outras cujo objeto precise de imediata apreciação do Poder Judiciário.
“Durante o plantão, o assistido poderá contar com dois Defensores Públicos à disposição. Um para a área cível e outro para a área criminal”, explica o corregedor.
O plantão irá acontecer na sede da instituição que fica na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes, das 08 às 14 horas, de segunda a sexta-feira e também no final de semana.