Apesar do constrangimento com o fato inesperado, o jornalista teve presença de espírito para brincar com a situação inusitada.
Depois de uma jornalista brasileira ter recebido beijos de torcedores por duas vezes durante reportagens sobre a Copa do Mundo, a "moda" chegou também ao exterior. Na Croácia, o alvo foi o repórter do SporTV Filipe Cury. Durante uma entrada ao vivo no programa "Seleção SporTV" na noite desta quinta-feira, para mostrar a repercussão na praça central de Zagreb da goleada croata sobre Camarões por 4 a 0, o jornalista do projeto "Passaporte SporTV" foi abraçado por uma bela loura croata. Uma outra torcedora também se aproximou do jornalista e chegou a falar uma frase no microfone (assista no vídeo, a partir de 1min28).
Apesar do constrangimento com o fato inesperado, o jornalista teve presença de espírito para brincar com a situação inusitada.
– Você vê aqui o clima dos torcedores, um clima de muito amor, de muita festa, Pelo menos, não é homem né. Parece que isso está na moda não aqui na Croácia, mas também no Brasil – afirmou.
E a "moda" foi criada exatamente por um torcedor da Croácia, no dia da abertura da Copa, no último dia 12. O croata beijou a repórter Sabina Simonato, da TV Globo, durante uma transmissão ao vivo em São Paulo. Quatro dias depois, Sabina ganhou outro beijo, desta vez de um torcedor de Portugal.