Um acidente de trânsito por pouco não termina em tragédia na manhã desta sexta-feira (20), nas imediações da Bomba do Gonzaga, na parte alta da cidade.
O drama do motorista Domingos Pedro da Silva, de 67 anos, teve início ainda na noite de ontem (19). Com fortes dores no peito, ele afirma ter acionado o Samu, que não foi à sua residência. "Liguei várias vezes para o Sammu, mas eles não foram à minha casa", disse a esposa da vítima.
Na manhã de hoje, o idoso decidiu ir dirigindo o próprio veículo, na companhia da mulher, para um hospital particular em busca de atendimento. Nas imediações da Bomba do Gonzaga, no entanto, sem perceber o sinal vermelho, atropelou o condutor do veículo ciclomotor identificado como Nivaldo José da Silva, de 35 anos, que sofreu várias escoriações, sobretudo nos membros superiores e cabeça.
O filho de Nivaldo José, e sua ex-mulher, passavam de ônibus dentro do coletivo quando viu seu pai e desceu para ajudá-lo. O acidente mobilizou viaturas do Samu, que prestaram socorro para o motociclista e para o motorista, que reclamava de fortes dores no peito.
O trânsito ficou lento no local, mas não chegou a ser completamente interditado. Agentes da SMTT disciplinam o fluxo de veículos.