A sessão foi convocada para a manhã desta sexta, 20, e deve contar com os 15 edis da casa.
Uma liminar da juíza da Comarca de Murici, Luciana Raposo, suspendeu a sessão desta sexta-feira, dia 20, da Câmara de Vereadores de União dos Palmares. A magistrada acatou pedido do executivo, que alega ilegalidade da Comissão Especial de Investigação da Casa. Com a suspensão, a leitura e a votação do relatório foram adiados para data ainda a ser definida.
Sessão
Os vereadores da Câmara de União dos Palmares apreciariam nesta sexta-feira, dia 20, o relatório da Comissão Especial de Investigação (CEI) que investigou denúncias da administração do prefeito Beto Baía (PSD). A sessão foi convocada para a manhã desta sexta, 20, e deve contar com os 15 edis da casa.
A Câmara, por sua vez, também é alvo de investigação – desta vez do Ministério Público – que resultou no afastamento dos quatro integrantes da Mesa Diretora. Segundo o relator da CEI, vereador Paulo César de Olveira (PMN), está previsto para hoje a leitura e votação dos relatórios, que possuem 24 volumes.
A cidade de União dos Palmares vive desde o final do ano passado um clima de instabilidade administrativa. O prefeito Beto Baía e acusado de várias irregularidades. Já denúncias veiculadas na imprensa dão conta de “mensalinho” entre os integrantes da Câmara.