No fim, o placar ficou no 0 a 0, e os dois times marcaram seus primeiros pontos na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Japão e Grécia, duas seleções derrotadas na estreia, duelaram no Estádio das Dunas com muito em jogo. Outro revés seria quase fatal para os helênicos e, para os japoneses, significaria a eliminação imediata. A partida foi parelha e, apesar da expulsão de Katsouranis ainda no primeiro tempo e da boa atuação de Honda, o Craque do Jogo Budweiser, o Japão não conseguiu transformar sua superioridade numérica – e territorial – em gols. No fim, o placar ficou no 0 a 0, e os dois times marcaram seus primeiros pontos na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Os primeiros 45 minutos foram dominados pelo Japão, que teve 70% de posse de bola e passou o tempo quase todo no campo de ataque. Ainda assim, o elenco nipônico teve dificuldade para criar boas chances de gol. A melhor delas veio com uma cobrança de falta de Honda. Karnezis defendeu e deu rebote, mas se recuperou e afastou a bola. O panorama ficou ainda melhor para o Japão aos 38 minutos, quando Karagounis levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas foi a Grécia que levou mais perigo. Aos 40, Torosidis acertou um belo chute cruzado, forçando Kawashima a fazer uma defesa difícil.
Pouco mudou na segunda etapa. O Japão tocava a bola de lado a lado, mas sem eficiência, enquanto a Grécia continuava em seu campo defensivo. A seleção asiática, com um jogador a mais, teve lá suas chances. Okubo pegou cruzamento dentro da pequena área mas mandou por cima do gol. Em seguida, Uchida pegou sobra e chutou forte para fora. Quando mesmo Okubo acertou um belo chute, Karnezis fez boa defesa. O goleirão grego também apareceu bem aos 45, pulando para espalmar a boa cobrança de falta de Endo. E nada mudou o placar em Natal.
Com o resultado, a Colômbia, com seis pontos em dois jogos, classificar-se antecipadamente para as oitavas de final da Copa do Mundo. A Costa do Marfim segue na segunda posição, com três pontos, enquanto Grécia e Japão continuam vivos, agora com um ponto cada. Na última rodada do Grupo C, a Colômbia enfrentará o Japão, enquanto a Costa do Marfim enfrentará a Grécia.