Nonô anuncia que irá coordenar campanha de Aécio Neves no NE

Alagoas24horasNonô anuncia que irá coordenar campanha de Aécio Neves no NE

Nonô anuncia que irá coordenar campanha de Aécio Neves no NE

O vice-governador José Thomaz Nonô, presidente do Democratas no Estado, anunciou em entrevista coletiva na sede do partido, na manhã desta sexta-feira, dia 20, que declinou oficialmente do convite feito em abril pelo governador Téo Vilela para concorrer ao Senado pelo grupo palaciano e que irá assumir a coordenação da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) à presidência da República.

O convite foi feito pelo próprio Aécio, que classificou a região Nordeste como a que ele “tem maior dificuldade política”. Mesmo não sendo tucano, o nome do vice-governador alagoano teria sido endossado pela alta cúpula do partido, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, José Serra, e o próprio Teotonio Vilela Filho.

"Ontem quando fui assistir ao jogo da Inglaterra na casa do meu ‘cumpadre’, na hora exata que acabou o jogo o celular tocou e ali estava Aécio Neves, ele me disse que tinha falado com o Téo e que sabia que eu não era mais candidato, mas ele gostaria que eu fosse", resumiu.

Nonô classificou também como “impossível” fazer campanha com apenas duas inserções no guia eleitoral, cada uma com pouco mais de um minuto. Em tom de desabafo, disse que não poderia responsabilizar A ou B sobre a incapacidade de aglutinar forças em torno do candidato palaciano, mas negou mágoas e disse que como não foi considerado quando da escolha para concorrer ao Governo, irá se dedicar para eleger aquele candidato que ele considera “infinitamente melhor, sobretudo se comparado ao apresentado pelo Governo Federal”, defendeu.

Em diversos momentos José Thomaz Nonô, que estava acompanhado da mulher e da mãe, reforçou os laços de amizade que o unem a Vilela e disse estar vivendo uma experiência inusitada, uma vez que nos últimos 32 anos esteve à frente de algum mandato eletivo. E concluiu: "Vou deslocar minha atividade pessoal para campanha, mas digo que adoraria disputar uma eleição, mas não disputar será uma experiente interessante", disse.

Veja Mais

Deixe um comentário