Os criminosos estavam com uma grande quantidade de dinheiro roubado na casa da vítima, além de serem pegos em posse de um revólver municiado e uma quantidade de drogas.
Duas pessoas foram presas acusadas de assaltar o dono de um comércio na cidade de Santana do Ipanema, durante a madrugada desta sexta-feira (20), um dia depois do feriado de Corpus Christi. Os acusados foram localizados por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º BPM, que faziam rondas na cidade e perceberam a atitude suspeita da dupla.
Os criminosos estavam com uma grande quantidade de dinheiro roubado na casa da vítima, além de serem pegos em posse de um revólver municiado e uma quantidade de drogas.
De acordo com informações da PM, por volta da 1h da madrugada, uma equipe do Pelopes teria se deparado com os dois indivíduos entrando rapidamente num veiculo Chevrolet Celta, de cor prata e placa MUN 2143. Ao perceberem a presença da viatura, um deles, identificado como Valdeck Jose dos Santos, de 31 anos, teria jogado um revolver calibre 38.
Os dois suspeitos empreenderam fuga no veículo, mas acabaram sendo alcançados por outra guarnição do Pelopes, que havia sido acionada pela primeira. Durante a abordagem da polícia foi encontrado com um deles, identificado como José Francisco Lopes Santos, a importância de pouco mais de R$ 7,3 mil, além de oito pedras de crack, oito bombinhas de maconha e mais 50 gramas de também de maconha.
Ao serem questionados sobre a procedência do dinheiro os dois relataram que não eram traficantes, mas que haviam roubado do um morador local. A guarnição se deslocou até a residência do cidadão citado, momento em que a vítima reconheceu os assaltantes e disse que o dinheiro era de seu comercio de venda de leite.
Após o flagrante, ambos foram levados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema. A dupla deverá responder por crime de assalto, porte ilegal, além de tráfico de drogas.