O refrão “Quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai” fez com que todos entrassem na dança.
O segundo dia da festa de São João no Arraial Central, no Estacionamento do Jaraguá, poderia ser descrito pelo verso da canção “Isso Aqui Está Bom Demais”, cantada por Zé Mocó, uma das atrações dessa sexta (20). O refrão “Quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai” fez com que todos entrassem na dança.
A empolgação continuou com a presença de Roberta Aureliano e Fulô de Maracujá. “É uma maravilha tocar para um público assim como vocês. Quero ver o estacionamento do Jaraguá tremer”, desafiou a cantora, que mistura forró e o som de violino.
Quem encerrou a noite foi a cantora Lucy Alves, que percorre o país promovendo sua carreira solo. “Forró para mim é energia. É uma honra me apresentar no palco mais bacana das festas de São João”, disse. Quando questionada a diferença do público da Paraíba com o de Alagoas, Lucy explica: “Não tem distinção, nordestino é um só quando se trata de animação com o forró”. Também participaram da noite as Damas do Forró, Billy do Forró, Abanos do Forró e Forrozão Xodó Beleza.
“Nunca perdemos eventos que tocam forró”, disse o funcionário público, José Carlos da Silva, 39. Ele estava na companhia da esposa Sandra Borges, 38, e das filhas Laura, 3, e Loise, 1.
O militar aposentado José Maria de Sá, 60, é de Barbacena (MG). É a primeira vez que ele visita Maceió e garante que irá voltar mais vezes. “Sou mineiro e adoro forró. Fui muito bem recebido por esta terra. Aqui mora um povo excelente”, contou. Já o casal de namorados Marília Santos, 29, e João Martins, 44, aproveitou para entrar na dança. “Forró é uma tradição do povo alagoano e, é por isso, que estamos aqui”, disse Martins.
Neste sábado (21), no palco principal se apresentam Kel Monalisa, Chau do Pife, Amazan e Cezzinha. Já na Arena Pé de Serra estarão Forrozão Xote Afinado, Agrício do Acordeon e Índio Catuaba. A festa do Arraial Central começa a partir das 20h.