Uma quadrilha foi presa, neste sábado, 21, após assaltar uma residência na cidade de Junqueiro, distante 117 quilômetros de Maceió. O grupo também é apontado como responsável por assaltos em São Sebastião, Teotônio Vilela e São Miguel dos Campos.
Na madrugada de hoje (21), um grupo, com pelo menos oito integrantes, invadiram uma residência em Junqueiro e levaram joias e vários pertences. Para a fuga, a quadrilha utilizou dois veículos, um Pálio e um Celta.
Ao chegar ao viaduto de São Sebastião, em Cana Brava, dois acusados, identificados como Emanuel Senhor Lopes, 19 anos, e Adeilson dos Santos, o ‘Xô’, de 29 anos, se envolveram em um acidente de trânsito.
Eles estavam no veículo Fiat Pálio verde, de placa MVB-5802, quando o automóvel colidiu frontalmente com uma van. Os acusados, que ficaram feridos com a colisão, foram abandonados pelos demais integrantes da quadrilha e acabaram presos.
O resto do grupo fugiu no Celta e na manhã deste sábado, 21, roubou o veículo Fox preto, de placa IAB-9545, a fim de voltar à cidade de Junqueiro para resgatar os demais integrantes do bando. Minutos depois do crime, o Fox foi interceptado por uma guarnição da Polícia Militar e outros três acusados foram detidos. Foram presos: Cledson Barbosa de Mendonça, Thiago Lira Brito, de 19 anos e Raniel Senhor da Silva, 19 anos, irmão de Emanuel Senhor.
De acordo com informações policiais, todos os veículos utilizados pelos acusados possuíam queixa de roubo. O Pálio tinha sido tomado em assalto em Feira Grande e o Celta foi roubado nas imediações da Usina Porto Rico.
"Eles colocaram um homem deitado na pista com uma mulher pedindo socorro. O condutor do Celta achou de parar para ajudar quando dois criminosos saíram da mata armados e anunciaram o assalto. Eles levaram o veículo e deixaram o condutor e os passageiros”, informou o agente Francisco Pimentel, plantonista na Regional de Penedo.
A Polícia Civil levantou a informação que a quadrilha é acusada de crimes nas cidades que margeiam a BR 101, como São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e provavelmente Penedo. A maioria dos acusados reside em Arapiraca. No entanto, os crimes não são praticados na cidade em que moram.
Os cinco presos estão à disposição da Justiça. A polícia pede a possíveis vítimas dos criminosos que compareçam para reconhecimento na 7ª Delegacia Regional de Penedo. Imagens dos presos foram enviadas para as delegacias da região para ajudar na identificação dos crimes.
O veículo Celta já foi devolvido ao proprietário. As joias encontradas em poder da quadrilha já foram reconhecidas pelo proprietário. Estão da Regional de Penedo, o Fiat Pálio de cor verde e placa MVB-5802, levado em Feira Grande e o Volkswagen Fox de cor preta e placa IAB-9545.