Categorias: Esporte

Yohansson Ferreira brilha em Berlim e retorna as competições com dois ouros

Yohansson Ferreira brilha em Berlim e retorna as competições com dois ouros

Esporte Alagoano

Yohansson Ferreira brilha em Berlim e retorna as competições com dois ouros

O final de semana do alagoano Yohansson Ferreira não poderia ter sido melhor. Após ter passado um período de quase noventa dias sem conseguir treinar no ritmo ideal, Yohansson arrebentou no 35º Open Internacional de Atletismo, no Parque Esportivo Friedrich Ludwig Jahn, em Belim na Alemanha.

Competindo em duas provas, o alagoano Yohansson simplesmente voou nas duas e conquistou duas medalhas de ouro, uma nos 100m, ontem e outra nos 200m neste domingo.

Na prova de ontem, Yohansson completou os 100m em 11s58. Já na final dos 200m, o tempo foi de 23s68. Exigente com seu próprio desempenho, o velocista alagoano revela seu nível de cobrança.

“ Voltei aos treinos tem pouco tempo. Tenho muito a evoluir ainda. Vou continuar treinando e logo logo que estar na minha melhor condição física e voltar a fazer boas marcas”, disse ele em entrevista ao portal esportealagoano via redes sociais.

Ele ainda explicou o processo de recuperação que vivenciou nos últimos meses e o forte trabalho para voltar a competir em alto nível.

“Fiquei uns três meses sem treinar direito pois estava fazendo muito trabalho de fisioterapia e fortalecimento. Toda vez que começava a treinar, sentia muito incomodo, muita dor. Voltei a competir no final de abril, nos Estados Unidos, depois fiz uma competição em maio na França e agora esta na Alemanha”, revelou.

Yohansson ainda enfrenta dores devido a um processo de condromalacia, que consiste em um processo de patologia crônica degenerativa da cartilagem articular da superfície posterior da patela.

Após a competição em Berlim, Yohansson Ferreira retorna ao Brasil. O retorno da delegação brasileira é aguardado para amanhã.