Categorias: Maceió

Semas promove ações contra a violação de direitos

Semas promove ações contra a violação de direitos

Assessoria

Semas promove ações contra a violação de direitos

Uma ação simultânea de sensibilização contra a violação de direitos promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) atingiu, nesta segunda-feira (23), grande parte dos comerciantes e da população de três bairros de Maceió. Uma média de 50 profissionais dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) e do Centro de Referência à População de Rua (Centro Pop) participou da mobilização.

semas-ação-bairros (9)Os técnicos da Semas foram às ruas para distribuir materiais educativos e orientar os maceioenses sobre como denunciar os casos de exploração sexual e trabalho infantojuvenil e como ajudar pessoas em situação de rua. A ação atingiu os bairros do Tabuleiro do Martins, Ponta Verde e Jatiúca.

Na parte alta da capital, na região da Feirinha do Tabuleiro, motoristas que passavam pelo local recebiam orientação sobre a importância de não adquirir materiais comercializados por crianças nos sinais de trânsito.

Paralela a ação no Tabuleiro, as equipes dos Creas falavam com moradores e turistas dos bairros de Ponta Verde e Jatiúca sobre o Disque 100, número disponível para as denúncias dos casos de violação de direitos.

semas-ação-bairros (10)“Levamos ao conhecimento da população um trabalho que já vem sendo executado com bastante intensidade nos últimos meses pela Semas. Aproveitamos também para divulgar o número disponível para o atendimento à população em situação de rua da capital, o 0800 284 8048, para onde qualquer cidadão pode ligar e nos ajudar a tirar da situação de vulnerabilidade outros maceioenses”, destacou a secretária de Assistência Social de Maceió, Juliana Vergetti.

As ações de mobilização nos bairros devem continuar durante toda a temporada de jogos da Copa do Mundo.