Categorias: Política

Candidatos do Democratas debatem coligação para eleições

Thomaz Nonô se licencia da presidência do partido

DEM

DEM

Membros do diretório estadual do Democratas em Alagoas estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (23), para discutir os rumos do partido para o pleito eleitoral de 2014. Durante a reunião, José Thomaz Nonô solicitou o afastamento da presidência da sigla no Estado por 120 dias. "A licença é necessária para que eu possa me dedicar a coordenação no Nordeste da campanha à presidência da República de Aécio Neves", explicou Nonô.

Após uma conferência entre os pré-candidatos a deputados estadual e federal, o partido apresentou 5 postulantes ao cargo na Câmara Federal e 9 à vaga na Assembleia Legislativa. Os correligionários acordaram em dar continuidade à determinação do diretório na ampliação dos diálogos com as demais correntes políticas, a explicou que o objetivo da reunião foi debater entre os correligionários as diretrizes do partido. “O cenário das eleições está em aberto e o Democratas busca fomentar e fortalecer seu espaço. Uma comissão partidária está conversando sobre as possíveis coligações”, disse.

Com a licença de José Thomaz Nonô, o vice-presidente de Assuntos Econômicos Rainor Marinho assume interinamente a presidência do Democratas em Alagoas.