Categorias: Brasil

Príncipe Harry acredita em vitória do Brasil por 3 a 1

O herdeiro do trono inglês chegou nesta segunda a Brasília e fará visita de uma semana ao Brasil e ao Chile.

Reprodução / TV Globo

Reprodução / TV Globo

O príncipe Harry, do Reino Unido, visitou nesta segunda-feira (23) o Hospital de Reabilitação da Rede Sarah, em Brasília, e disse crer em vitória do Brasil por 3 a 1 contra o Camarões na partida desta tarde no Estádio Mané Garrincha.

O herdeiro do trono inglês chegou nesta segunda a Brasília e fará visita de uma semana ao Brasil e ao Chile.

No hospital, Harry conversou com funcionários e cumprimentou cadeirantes, e também assistiu a uma partida de basquete entre pacientes do hospital.

A embaixada britânica em Brasília não informou se Harry irá ao estádio para ver o jogo entre Brasil e Camarões. A partida está marcada para as 17h.
Na terça (24), o príncipe deve visitar Belo Horizonte (MG), local onde a seleção da Inglaterra vai treinar para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, em 2016.

À tarde, o herdeiro vai ao Estádio Mineirão ver a seleção de futebol do seu país se despedir da Copa.

A seleção da Inglaterra foi eliminada da Copa do Mundo na última sexta-feira (20), com a derrota da Itália para a Costa Rica.

Os ingleses perderam os dois jogos do Mundial, diante de italianos e uruguaios, e vão jogar contra os costarriquenhos nesta terça-feira (24), em Belo Horizonte, apenas para cumprir tabela.
Foi justamente este jogo que o príncipe escolhou para assistir ao vivo, em viagem programada para o Brasil e, em seguida, ao Chile.

Na próxima quarta (25) e quinta-feira (26), Harry estará em São Paulo.

O príncipe participará de compromissos em nome do governo britânico e também relacionados às suas atividades de caridade, que incluem o trabalho com jovens pobres e temas ligados a sustentabilidade.

Em São Paulo, Harry vai à festa de aniversário da Rainha Elizabeth promovida anualmente pelo embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis.

Depois, o inglês viaja ao Chile, de sexta (27) a domingo (29). Será a primeira visita dele ao Chile.