Homem é preso acusado de aplicar golpe em feira livre
Guardas municipais de São Miguel dos Campos detiveram, nesta segunda-feira, 23, um homem acusado de se passar por doente para ganhar dinheiro, na feira livre do município. O acusado vinha sendo investigado há algumas semanas, até que os guardas flagraram o golpe.
"Recebemos a denúncia e começamos observar seu comportamento. Apareceu com uma faixa amarrada à perna, dizendo que sofreu um acidente e não podia trabalhar. Isso aconteceu por duas semanas seguidas”, disse um dos guardas.
Hoje, no entanto, Diego Lourenço dos Santos, de 27 anos, apareceu com um curativo com marcas de sangue preso ao queixo, afirmando possuir um tumor, que tomou conta de sua boca. Ao ser abordado, ele alegou ser pai de cinco filhos, que estão passando necessidades. Ao ser desmascarado, Diego confessou o golpe e retirou o curativo.
Diego Lourenço reside em União dos Palmares e disse que há três meses vem cometendo o delito: “Estou desempregado, foi o único jeito que arrumei para alimentar minha família”, disse, acrescentando que consegue apurar entre 60 e R$ 80 por dia em uma feira.
“Pedimos que as pessoas ao desconfiar de alguém praticando esse tipo de delito nos procure ou fale diretamente com os guardas para que investiguem e coíbam essa prática. Nesse caso o homem veio de União, mas temos outros aqui que pedem pra beber ou usar drogas”, frisou o diretor do Centro Comercial, Assis Lima.
Com o acusado a Guarda Municipal apreendeu R$ 17, que foi entregue a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde o caso foi registrado.