Empurado pela torcida, México derrota a Croácia e pega a Holanda nas oitavas

Getty ImagesGetty Images

Empurrado por sua incansável torcida e escorado em uma defesa quase instransponível, o México derrotou a Croácia por 3 a 1, nesta segunda-feira, em Recife, e garantiu a segunda vaga do grupo A nas oitavas de final da Copa do Mundo. A campanha, com sete pontos em três jogos, é igual à do Brasil, com desvantagem somente no saldo de gols: 3 a 5.

A defesa que parou o Brasil mostrou nesta terceira rodada que a atuação anterior não foi casual. Diante da Croácia, mais uma vez o México foi impecável na marcação e não deixou o adversário jogar. Com Modric e Rakitic bem guardados, o centroavante Mandzukic pouco apareceu no jogo. Mesmo Olic, mais veloz e móvel que o colega de ataque, pouco participou do jogo. No fim, os croatas conseguiram derrubar a invencibilidade do goleiro Ochoa, mas nada que apague o sucesso do sistema implantado pelo técnico Miguel Herrera.

Ataque eficiente

Do lado croata, quem mais se destacou foi o zagueiro Corluka, bastante eficiente na contenção dos ataques mexicanos. E eles não foram pouco. Bem amparado pela defesa, o setor ofensivo mexicano trabalhou o jogo todo e criou as melhores oportunidades.

No primeiro tempo, Herrera quase marcou um golaço ao mandar uma bomba de fora da área na junção entre a trave e o travessão. Um pouco depois, Peralta apareceu por trás da defesa, pela direita, e saiu na cara do goleiro. Ele acabou chutando com os dois pés ao mesmo tempo e perdeu ótima chance.
No segundo tempo, quando percebeu que poderia se lançar ao ataque sem sofrer os efeitos colaterais, o México abriu o placar. A equipe já martelava, até então sem sucesso, quando o gol surgiu numa cobrança de escanteio. Rafa Márquez subiu entre dois croatas no segundo pau, ganhou a disputa cabeceou com perfeição.

A essa altura, um gol era pouco para o Mèxico, e o segundo gol fez justiça ao que foi o jogo. Em bela trama ofensiva com Chicharito Hernández, Peralta invadiu a área e passou para Guardado, totalmente livre. Ele bateu com força e ampliou a vantagem mexicana.

Missão: golear

A essa altura, com a vitória assegurada, a missão mexicana era golear a Croácia e tentar roubar a liderança do grupo do Brasil. E a missão quase foi bem sucedida. Aos 37 minutos, após escanteio da direita, Rafa Márquez desviou no primeiro pau e Chicharito Hernández fez o terceiro gol.

Os mexicanos começavam a acreditar quando veio o banho de água fria. Primeiro com o gol de Fernandinho que ampliou a vantagem do Brasil sobre Camarões no outro jogo da chave. Depois, com o gol de honra de Perisic, após lindo toque de calcanhar de Kovacic.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 3 X 1 MÉXICO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 23 de junho de 2014 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rashan Irmatov (Uzbequistão)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)
Cartões amarelos: Rakitic (Croácia); Rafa Márquez, Vázquez (México)
Cartão vermelho: Rebic (Croácia)
Gols:
MÉXICO: Rafa Márquez, aos 25 minutos, Guardado, aos 30 minutos, e Chicharito Hernández, aos 37 minutos do segundo tempo
CROÁCIA: Perisic, aos 42 minutos do segundo tempo

CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Kovacic); Rakitic, Pranjc (Jelavic) e Modric; Perisic, Mandzukic e Olic (Rebic).
Técnico: Nico Kovac

MÉXICO: Ochoa, Rodríguez, Rafa Márquez e Moreno; Aguilar, Vázquez, Herrera, Guardado (Fabian) e Layun; Giovani dos Santos (Chicharito Hernández) e Peralta (Peña).
Técnico: Miguel Herrera

Fonte: IG

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário