Categorias: Copa do Mundo Futebol

Tranquilos, jogadores da Seleção de Gana treinam em Maceió

Atividade ocorrida no Rei Pelé foi a penúltima antes do último compromisso dos africanos na primeira fase, contra Portugal

Thiago Sampaio)

Atividade ocorrida no Rei Pelé foi a penúltima antes do último compromisso dos africanos na primeira fase, contra Portugal

A seleção de Gana realizou mais um treinamento em Maceió nesta segunda-feira (23). A atividade, ocorrida no Estádio Rei Pelé, foi a penúltima antes do último compromisso dos africanos na primeira fase da Copa do Mundo. Sentido dores no joelho, o lateral-direito Opare foi o único que não foi a campo com os companheiros.

Apesar da pressão envolvendo a próxima partida, que será contra Portugal, às 13h da próxima quinta (26), os rostos dos jogadores ganeses estavam otimistas. Nos quinze primeiros e únicos minutos em que a imprensa pôde acompanhar o treino, era possível ver as brincadeiras entre os jogadores, bem como piadas e vários sorrisos.

Os comandados de Kwesi Appiah começaram correndo em volta do gramado. Depois de alguns trotes, o elenco partiu para realização do chamado circuito de obstáculos. Muitos jornalistas internacionais estiveram presentes no Rei Pelé para acompanhar o treino. Ernest Koranteng, da TV ganesa Metro, afirma crer na classificação africana à próxima fase.

“Sabemos das dificuldades, mas penso que o cenário é positivo. Temos boas chances de vencer Portugal, e torço para que nossos adversários façam uma partida digna”, disse.

Para se classificar, a Seleção de Gana precisa pegar a calculadora e fazer contas na tabela. Atualmente com um ponto, além da obrigação de ganhar do time de Cristiano Ronaldo, os africanos precisam que no confronto entre Alemanha e Estados Unidos saia um vencedor. Caso os adversários empatem, Gana estará eliminada.