Categorias: Copa do Mundo Futebol

Suíça tenta reação e Honduras busca milagre no Grupo E da Copa do Mundo

Equipes se enfrentam às 17h desta quarta-feira, na Arena Amazônia, em Manaus (AM).

Gazeta Press

Diante de modesto time hondurenho, Suíça pretende reagir após a humilhante goleada de 5 a 2 para a França

A última rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2014 reserva um duelo entre duas seleções que buscam a classificação para as oitavas de final de maneira diferente. Enquanto Honduras precisa de um verdadeiro milagre, a Suíça pretende apenas reagir após a humilhante goleada de 5 a 2 para a França. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus-AM.

Com três pontos conquistados, a Suíça divide a segunda posição com o Equador, que no mesmo horário enfrenta a França. Para conseguir se classificar, os suíços, com saldo negativo de dois gols, precisam ganhar e torcer por tropeço dos equatorianos, que tem saldo zerado. Já para Honduras, na lanterna, sem ter pontuado e com saldo de menos quatro gols, a classificação é um verdadeiro milagre, que passa por uma goleada por quatro tentos de diferença, além de derrota tricolor.

“Sabemos que a nossa situação é muito delicada, que as nossas chances de classificação são mínimas, mas esta é a oportunidade que temos. Se ainda temos essa partida por fazer é porque precisamos batalhar enquanto a Matemática permitir. Vamos tentar jogar com alegria contra a Suíça, pensando em marcar um gol de cada vez”, disse Luis Fernando Suárez, técnico de Honduras, que viu sua equipe perder de 3 a 0 para a França e de 2 a 1 para o Equador.

Os suíços têm pensamento parecido em relação à necessidade de ganhar e garantem que já esqueceram a goleada sofrida para a França.

“Nós temos que ganhar o nosso jogo e esse é o primeiro passo se quisermos a classificação para as oitavas de final. O que vai acontecer no jogo do Equador não é problema nosso. O meu objetivo é que meu grupo de jogadores faça uma grande partida e some três pontos. Se formos eliminados ganhando dois jogos é porque pelo menos fizemos um grande trabalho. Sinceramente não acho que isso vai acontecer. Acho que vamos ganhar e nos classificar”, afirmou Ottmar Hitzfeld, técnico da Suíça, que tem trabalhado o aspecto mental dos jogadores desde a goleada para os franceses.

Em termos de escalação as duas equipes optaram pelo mistério. Em Honduras, o experiente Wilson Palacios, que costuma ditar o ritmo do meio-de-campo, reaparece na vaga de Boniek García. Assim, o time se torna um pouco mais ofensivo.

Já pelo lado da Suíça, Ottmar Hitzfeld, avesso a mudanças ditadas apenas por conta de um resultado, descartou modificações drásticas e deverá manter a base que enfrentou a França.

HONDURAS X SUÍÇA

HONDURAS
Noel Valladares; Brayan Beckeles, Víctor Bernárdez, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre; Wilson Palacios, Luis Garrido, Jorge Claros e Roger Espinoza; Jerry Bengtson e Carlo Costly
Técnico: Luis Fernando Suárez

SUÍÇA
Diego Benaglio; Stephen Lichtsteiner, Johan Djourou, Steve Von Bergen e Ricardo Rodríguez; Valon Behrami, Gökhan Inler, Xherdan Shaqiri, Granit Xhaka e Admir Mehmedi; Haris Seferovic
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 25 de junho de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)