As motivações do agressor não foram esclarecidas pela polícia.
Uma suposta briga entre vizinhos terminou com um cachorro esfaqueado e um homem espancado por populares. O caso aconteceu na segunda-feira, 23, na cidade de Delmiro Gouveia, mas só veio a público agora. O acusado, Genivaldo Jesuíno da Silva, conhecido como ‘Babão’, é acusado de esfaquear o cachorro de Rejane Ferreira da Silva.
O agressor desferiu golpes de faca contra o animal e ao perceber que o cão estava ferido a dona do cachorro acionou a polícia. Ao chegar no bairro Área Verde, em Delmiro, a polícia percebeu que a situação havia saído de controle. Antes da chegada dos policiais, os moradores se revoltaram contra Jesuíno e espancaram-no com socos e pontapés.
O acusado foi levado à unidade de saúde mais próxima e depois de receber atendimento médico foi levado à delegacia da cidade onde prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.
Segundo informações repassadas pela polícia, Jesuíno deve responder por maus-tratos contra animais. A pena varia de três meses a um ano de reclusão e multa.
As motivações do agressor não foram esclarecidas pela polícia.